Mensagem dos Tres Anjos de Apocalipse 14:6-11

14 (2)

APOCALIPSE 14:6-11

AS TRES MENSAGENS ANGÉLICAS

Três anjos proclamam os juízos de Deus

6  E vi outro anjo voar pelo meio do céu, e tinha o evangelho eterno, para o proclamar aos que habitam sobre a terra, e a toda a nação, e tribo, e língua, e povo,

Vemos aqui nesta passagem o primeiro anjo representando o povo de Deus pregando o evangelho eterno, a Bíblia nos ensina que a palavra de Deus é eterna, Deus não muda, é eterno e Sua palavra também não muda. O evangelho eterno aqui representa a Jesus Cristo, pois no princípio era o Verbo e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.

7  Dizendo com grande voz: Temei a Deus, e dai-lhe glória; porque é vinda a hora do seu juízo. E adorai aquele que fez o céu, e a terra, e o mar, e as fontes das águas.

Neste versículo, a palavra de Deus vem nos convocando a voltarmos à pureza da adoração ao único e verdadeiro Deus. Pois o tempo está acabando. Assim como no dilúvio o povo teve tempo de aceitar ao chamado até as portas da arca se fecharem e depois veio a destruição, agora também temos que aceitar enquanto as portas da graça não se fecham.

Somos convocados a prestar a adoração ao Deus que fez o céu, e a terra, e o mar, e as fontes das águas; e não a falsos deuses, não cairmos no pecado da idolatria e paganismo. Temos no Antigo Testamento uma passagem que fala também do Deus que criou os céus e a terra e tudo o que neles há:

Êxodo 20:8-11

8  Lembra-te do dia do sábado, para o santificar.

9  Seis dias trabalharás, e farás toda a tua obra.

10  Mas o sétimo dia é o sábado do SENHOR teu Deus; não farás nenhuma obra, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o teu estrangeiro, que está dentro das tuas portas.

11  Porque em seis dias fez o SENHOR os céus e a terra, o mar e tudo que neles há, e ao sétimo dia descansou; portanto abençoou o SENHOR o dia do sábado, e o santificou.

O quarto mandamento, imutável como toda a Lei de Deus, escrito pelo próprio dedo do Deus eterno inicia nos dizendo “Lembra-te”do dia do sábado, e no versículo 11 nos diz que em seis dias fez o Senhor os céus e a terra, o mar e tudo o que neles há, indicando assim que o sábado já existia antes da saída do povo hebreu do Egito: “lembra-te” , foi instituído na semana da criação, e nos mostrando também que ao guardarmos o sábado, estamos adorando ao Deus que fez os céus e a terra, o mar e tudo o que neles há.

Apocalipse 14:8  E outro anjo seguiu, dizendo: Caiu, caiu Babilônia, aquela grande cidade, que a todas as nações deu a beber do vinho da ira da sua prostituição.

 

O segundo anjo vem nos dizendo que foram revelados os erros da grande meretriz, Babilônia que significa: “confusão”, foram mostrados os falsos ensinamentos, a confusão de doutrinas que na verdade não estão de acordo com a palavra de Deus.

9  E seguiu-os o terceiro anjo, dizendo com grande voz: Se alguém adorar a besta, e a sua imagem, e receber o sinal na sua testa, ou na sua mão,

10  Também este beberá do vinho da ira de Deus, que se deitou, não misturado, no cálice da sua ira; e será atormentado com fogo e enxofre diante dos santos anjos e diante do Cordeiro.

11  E a fumaça do seu tormento sobe para todo o sempre; e não têm repouso nem de dia nem de noite os que adoram a besta e a sua imagem, e aquele que receber o sinal do seu nome.

 

Relembrando as mensagens dos dois primeiros anjos, podemos ver uma sequencia, um padrão, podemos ver o Senhor Deus nos preparando, nos chamando de volta ao verdadeiro culto ao verdadeiro Deus, nos revelou também as falsas doutrinas ensinadas pela Babilônia, a grande meretriz, que se corrompeu e se apostatou, ensinando doutrinas que são preceitos de homens, doutrinas que não estão de acordo com a palavra de Deus. Culminando com a mensagem do terceiro anjo nos advertindo sobre as consequências trágicas e eternas de se adorar a besta e a sua imagem e receber o sinal na sua testa ou na sua mão. Nosso Senhor Jesus nos disse através das Suas Santas Escrituras que quem não está com Ele, está contra Ele. Só temos dois caminhos a escolher, o caminho de Jesus e termos a vida eterna ou o caminho do inimigo das almas que leva à perdição, estreito é o caminho que leva à vida, pois o ser humano não quer abrir mão de si mesmo, de se privar das coisas que fazem mal a si próprio, preferindo os prazeres ao invés de escolherem ao Senhor que é a vida eterna.

Deus tem um propósito para a sua vida, que caminho você escolhe?

O caminho estreito que leva à salvação e à vida eterna, ou escolhe o caminho largo, dos falsos prazeres deste mundo e que levam à perdição?

Escolhes dar ouvidos e por em prática as mensagens dos três anjos de apocalipse

14: 6-11 ou prefere ignorá-los?

Eis o que nos diz o versículo 12 de Apocalipse 14: Aqui está a paciência dos santos; aqui estão os que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus.

 

Que Deus abençoe a todos.

Cristian Souza

IASD Portal da Maestra

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s